sábado, 19 de março de 2011




 VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA.
FILIE-SE :


A Associação Espiritualista Jurema Preta (AEJP) nasceu no dia 10 de dezembro de 2006 com o propósito de lutar pelos interesses das religiões de matrizes africanas e afro-brasileiras, defendo a idéia de igualdade religiosa, melhores condições de prática de culto, e respeito religioso ao invés de tolerância.
O nome Jurema Preta é oriundo da árvore de mesmo nome, muito presente no nordeste brasileiro. Jurema Preta faz parte não apenas de ritos indígenas, mas sua utilização ritual é encontrada também difundida entre diversos cultos afro-brasileiros, como: catimbó, xangô do nordeste, encantaria, candomblé, entre outros. Assim simbolizando a missão da AEJP. A união das crenças.

A AEJP foi idealizada pelo Babalorixá Valter de Ogum, Yalorixá Denise D’Sobá e Yalorixá Vera D’Oxum,hoje temos ao nosso lado o Babalorisá Danilo de Iyemonja. Sempre trabalhando com seriedade, moralidade e honestidade, ganhamos uma posição de prestígio perante toda a comunidade do axé e nosso governo, principalmente na Baixada Santista, sendo referência nas questões de religiões de matrizes africanas e afro-brasileiras. Esse reconhecimento é um marco na nossa história, em 3 anos de existência somos a voz do povo do axé junto ao governo e junto a nossa própria comunidade. Recuperamos a confiança dos adeptos das religiões de matrizes africanas e conquistamos credibilidade perante os leigos que não conhecem nossa religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário